segunda-feira, 17 de março de 2014

Petit Comité

Como o meu apartamento é bem pequeno, tenho sempre que limitar a um pequeno número de amigos para que não fique desconfortável para ninguém. Quando a ideia é fazer um "evento" um pouco maior, aí então o segredo é lançar mão do salão de festas do prédio!!!
Mas confesso que não gosto muito de grupos muito grandes nesse tipo de festa. Acho que muita gente reunida tira todo aquele charme de festinhas mais intimistas e com conversas gostosas e meio misturadas com todos falando com todos ao mesmo tempo!
Meus convidados portanto, sempre giram em torno de 09 até no máximo 15 pessoas!!! É de fato um petit comité!!!

Para que tudo saia perfeito, sem estresse (Ops! Quero dizer, mais ou menos sem estresse) e sem gastos descontrolados, é necessário um bom planejamento!!! Acho que nesse caso, planejamento e organização são palavras de ordem!!! 
Bem, definido então o tema e cardápio, parto então para recorrer a ajuda de um santo muito bom de quem sou devota: o Santo Google!!!
Pois é, com ele que vou me inspirando com as imagens encontradas para ir montando e decorando a minha própria mesa utilizando minhas louças e objetos de decoração que já disponho  para ir adaptando tudo ao meu pequeno espaço,a minha realidade e ao bolso principalmente!!!

Também é chegada a hora de pensar na trilha sonora da festa. Acho super importante criar todo um clima especial para que todos se sintam à vontade e bem recebidos. Quando a festa é temática (com um tema bem específico do tipo Boteco, Anos 60...) é imprescindível já ter toda uma seleção musical preparada!!! Sempre penso numa quantidade legal de músicas para tocar por cerca 04 horas sem ser necessário repetição!!! Isso significa cerca de umas 70 músicas!!!

Outro passo importante é vestir a casa toda para a recepção: procuro deixar todos os outros cômodos muito bem limpos e arrumados. Claro que o foco são os espaços que serão frequentados pelos convidados, como a sala, varanda e banheiro. `Por isso sempre é legal e faz um belo efeito utilizar velas e flores espalhadas pela sala, na mesa e porque não, até no banheiro!!!

No próximo post vou passar o meu modelo de Planejamento e Organização que costumo seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário